Cris Zomer (criszomer)
Localização: Rio de Janeiro
Cris Zomer, cantora e compositora, nascida no Rio de Janeiro, começa a desenvolver sua identidade musical aos 13 anos de idade. O “Outro lado da maçã” revela o desejo de contar e cantar histórias. Envolvida em eventos na escola, festas nos arredores do bairro, e sempre cantando para quem tivesse prazer pela música, acabou por receber um convite da Rádio Carioca para apresentar-se acompanhada de seu violão num programa de domingo. Recebeu o pseudônimo de Cristina Rios de um dos apresentadores da rádio e interpretou canções como “Nunca” de Lupicínio Rodrigues, dentre outras. Tendo um repertório de sua autoria, inédito e bastante diversificado, acreditou ser interessante expressar-se através de suas próprias canções. Assim, o fez, cantando "Mil Promessas", "A outra parte da maça", "Eu me sinto tão perdida". Surge uma nova etapa e os convites tornam-se variados criando novas oportunidades e abrindo novos horizontes. Daí, a entrega aos mais variados encontros e apresentações musicais, desde festivais, bares, shows, canjas e etc., tais como: Festival do SESI, Tributo a João do Vale, Encontro na Baixada, Clube dos Sargentos, Julias'Pousada, Canja Carioca, Casarão, Palco da Rádio Nacional, entre outros. Intensificou e acrescentou conhecimentos voltados à música ingressando na Escola Villa-Lobos, UNI-RIO, fez parte do Coral da mesma sob a regência do Maestro Américo, participou do Coral&Tal sob a regência da Maestrina Ana Maria Gonzalez, adquiriu preciosos ensinamentos com a Prof@ Sara Somberg Beck e aulas muito estimulantes com o Prof: Claudionor Cruz.
A idéia de criação de um CD trouxe a boca o desejo de realização da artista em mostrar ao público um pouco de suas composições. Seria um CD com 11 músicas e receberia o nome de ÁTIMO. A poucas semanas da finalização de ÁTIMO surge o Projeto "ECO'S BAIXADA" e a artista antecipa ao público um pouco do repertório. Com o CD finalizado Cris Zomer é convidada a participar de um novo evento: O Projeto Novo Som realizado no Centro Cultural do Rio de Janeiro onde fez acontecer o lançamento do CD Átimo com apoio da Rádio MPB FM. Dando continuidade à carreira voltada à proposta personalizada a artista revela um pouco mais de seu repertório e pisa os palcos da Portela e Império Serrano. E, neste, apresentou-se homenageando os “100 anos de Carmem Miranda” através do convite do amigo e carnavalesco Arthur Reiy. Esse evento idealizado e apresentado por Milton Cunha proporcionou-lhe um momento muito interessante onde mais uma vez teve oportunidade de mostrar ao público suas composições e trazendo uma releitura bem peculiar do repertório de Carmem Miranda.
Uma nova etapa e a confecção de um segundo CD, agora em parceria com Ivanete Borges. As duas compositoras trazem um repertório bastante descontraído, de muita qualidade e bom gosto que com toda certeza, vale a pena conferir.